Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
- Tipos de Drogas! Ilícitas
- Tipos de Drogas! Ilícitas

Cocaína

A cocaína tem uma acção intensa mas breve. Quando consumida em doses moderadas pode provocar ausência de fadiga, de sono e de fome, bem como euforia, intenso bem-estar e segurança em si mesmo. Ocasionalmente poderá ter efeitos afrodisíacos, aumentando o desejo sexual e demorando a ejaculação. Contudo, pode também dificultar a erecção.

O pó é conseguido mediante um processo de transformação das folhas da coca em pasta de cocaína e esta em cloridrato. É frequentemente injectada, inalada ou tomada por via oral (sob a forma de crack). Crack ou freebase - são drogas derivadas da coca. O Freebase é conseguido mediante o aquecimento de uma mistura de cloridrato de cocaína com éter. Quando o aquecimento é feito com bicarbonato de sódio, amoníaco e água, o produto final será o "crack", que possui este nome devido aos barulhos crepitantes dos resíduos de bicarbonato de sódio quando aquecidos. As doses elevadas geralmente provocam insónia, agitação, ansiedade intensa, agressividade, visões e alucinações. Ao bem-estar inicial segue-se geralmente cansaço, apatia, irritabilidade e comportamento impulsivo. A droga passa a apoderar-se do consumidor. A cocaína possui propriedades estimulantes e é comercializada sob a forma de um pó branco cristalino, inodoro, de sabor amargo e insolúvel na água, assumindo os nomes de rua de coca, branca, branquinha, gulosa, júlia, neve ou snow

   

 

Maconha ( Cannabis )

Cannabis - a mais popular das drogas ilegais. a partir desta planta podem se formar três tipos de droga diferentes: marijuana, haxixe e óleo de cannabis. As folhas secas enroladas em cigarros constituem um produto chamado marijuana( maconha). O haxixe é a resina seca que escorre do topo e da parte inferior. O óleo de haxixe é um produto que resulta da destilação de haxixe concentrado.

 

Papoula do ópio - Heroína

Sendo a heroína um opiáceo é produzida através do bolbo de algumas papoulas. É comercializada em pó, geralmente castanho ou branco (quando pura) de sabor amargo. Actualmente, opta-se também por fumar ou aspirar os vapores libertados pelo seu aquecimento. No entanto, a preparação de uma injecção de heroína continua a ser um ritual, do qual fazem parte a colher e o limão. Inicialmente podem sentir-se náuseas e vómitos que são depois substituídos por sensação de bem-estar, excitação, euforia e prazer. A longo prazo, o consumidor poderá sofrer alterações a nível de peso, afecções gastrointestinais ou patologias ginecológicas. A nível psicológico, um dependente de heroína poderá tornar-se apático, letárgico, deprimido e obcecado pela droga.

 

 

 

Anfetaminas - substâncias de origem sintética e com efeitos estimulantes

Benzodiazepinas – são os vulgarmente conhecidos por calmantes, que ajudam a combater depressões ou o stress

O LSD, também chamado de ácido, pills, cones ou trips é uma droga com acção alucinogénia ou psicadélica. Pode provocar ilusões, alucinações,...

Cogumelos Mágicos - contêm um tipo de alcalóides capaz de afectar o Sistema Nervoso Central. São quimicamente semelhantes ao LSD.

Ecstasy e GHB ( ou ecstasy líquido) – São substâncias perigosas, que danificam o cérebro, de forma irreversível, mesmo consumindo irregularmente. São tomadas principalmente por jovens em discotecas.

 

   

Atualmente, as autoridades estão preocupadas com o aumento da procura de ecstasy, principalmente pelos jovens. Esta droga altera a percepção do mundo e faz com que os indivíduos se mantenham activos, por exemplo, a noite inteira, sem sentir cansaço.

 

Enquete
As drogas Lícitas devem se torma Ilícitas ?
Sim
Não
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (214 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Crie aqui o seu Site Grátis! Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net